Iepa

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO, COLETA E TRIAGEM DE AMOSTRAS BOTÂNICAS PARA CONSULTORIAS AMBIENTAIS

DESCRIÇÃO: A Oficina Organização, Coleta e Triagem de Amostras Botânicas para Consultorias Ambientais é uma atividade para acadêmicos de Bacharelado em Engenharia Ambiental, Florestal e Licenciatura em Ciências Biológicas e Naturais. A atividade se propõe a conhecer todas as etapas de organização, coleta e triagem de amostras botânicas que sirvam de testemunho de inventários de conhecimento da biodiversidade vegetal incluindo ferramentas digitais, como o Software Flora Collect elaborado pelos pesquisadores do Laboratório de Taxonomia Vegetal e que será utilizado pela primeira vez depois dos testes da versão Beta. A presente atividade se faz necessária para que esses profissionais consigam propor um nível de organização mínimo para que as amostras cheguem a qualquer herbário e possam ser identificadas e tombadas.

PÚBLICO ALVO: Acadêmicos de Engenharia Ambiental, Florestal e Licenciatura em Ciências Biológicas e Naturais, a escolha desse público está relacionado ao fato desses profissionais serem os que mais procuram realizar depósitos ao Herbário Amapaense.

NÚMERO DE VAGAS: 20 vagas.

DATA e HORÁRIO PROPOSTO: As atividades ocorrerão entre os dias 04 e 05 de outubro de 2021. Sendo que dia 04 ocorrerá a parte teórica por meio da plataforma Google Meet e dia 05 no Campus Fazendinha acontecerá a parte prática. Sempre de 08 às 12:00 horas.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: Google Meet e Campus Fazendinha do IEPA.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS: Macapá e Santana.

Link para inscrição: https://forms.gle/mxNpydC7bWaAHHtn6 

 

COMO LABORATÓRIO DE ENTOMOLOGIA MÉDICA UTILIZA A TRANSVERSALIDADE DA CIÊNCIA VISANDO QUESTÕES DE SAÚDE PÚBLICA?

DESCRIÇÃO: Apresentar as atividades e a equipe de trabalho do Laboratório de Entomologia Médica. Mostrar as instalações com visita técnica na sala de criação e identificação de insetos, sala de testes e na área de simulado de campo.

OBJETIVO: Demonstrar a importância de um laboratório de entomologia médica no contexto nacional, no âmbito do meio ambiente e saúde pública.

Trazer novas perspectivas para atual demanda de transversalidade da ciência que ocorre em todo planeta.

PÚBLICO ALVO: Alunos de graduação dos diferentes cursos da saúde: Biologia, biomedicina, farmácia, e cursos afins.

NÚMERO DE VAGAS: 10 VAGAS

DATA e HORÁRIO PROPOSTO: 09 de outubro de 2021

LOCAL DE REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: Laboratório de Entomologia Médica – campus Fazendinha – IEPA.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS: Macapá

 

INSCRIÇÕES EM: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDKP2QrS9NtYNPnbZd9R-t66Wcm97i6wePsVIw8r-_Z5Cyeg/viewform?usp=sf_link 

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International