Ifap abre inscrições de trabalhos para a 17ª SNCT

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas até o próximo dia 13/10 para os interessados em submeter seus relatos de experiências inovadoras e/ou de investigações científicas a um dos três eventos destinados a esse fim que compõem a programação da 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Para efetuar sua inscrição, cada autor deve enviar o resumo de sua comunicação científica para o e-mail dipi@ifap.edu.br com um dos três títulos: “COMUNICAÇÃO JIC”, “COMUNICAÇÃO SIMPOG” ou “COMUNICAÇÃO SIMIT”, conforme detalhamento abaixo:

VII Jornada de Iniciação Científica (JIC): trabalhos oriundos de projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos estudantes de ensino médio e superior em instituições de ensino e pesquisa no estado do Amapá, para as modalidades Pibic-EM, Pibic e Pibic-AF, bem como estudantes voluntários em projetos de pesquisa.

IV Simpósio de Pós-Graduação (Simpog): trabalhos oriundos de projetos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu desenvolvidos pelos estudantes de ensino superior em instituições de ensino e pesquisa no estado do Amapá.

V Simpósio de Inovação Tecnológica (Simit): trabalhos oriundos de projetos de Inovação e Iniciação Tecnológica desenvolvidos pelos estudantes do ensino superior e médio, em instituições de ensino e pesquisa no estado do Amapá, para as modalidades Pibiti e Arranjos Produtivos Locais (APL), bem como estudantes voluntários em projetos de inovação tecnológica.

De acordo com a chamada para submissão de trabalhos publicada pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), os resumos aprovados deverão ser apresentados e arguidos oralmente para a comissão avaliadora durante dez minutos, por meio de sala virtual criada no Google Meet.

Sobre a SNCT

A SNCT é um evento científico que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros. A articulação é feita pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seu principal objetivo é apoiar a realização de eventos e atividades para divulgação e popularização da ciência através de instituições de ensino e pesquisa em todo o Brasil.

Cada unidade do Ifap realizará sua programação ofertando palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, comunicações científicas e outros espaços de promoção científica. A transmissão da programação será toda feita pelo canal do Youtube e pela página da instituição no Facebook.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP