Dia C da Ciência Brasileira acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Diversas instituições de ensino superior vão realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelas instituições de ensino e pesquisa, e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas. Estas atividades ocorrerão no dia 25 de outubro, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

As instituições que aderirem a este projeto têm total liberdade de definir as atividades e a forma de realização delas. Para padronizar tais atividades como participantes do Dia C da Ciência Brasileira, haverá o uso da mesma identidade visual e a sua realização no dia 25 de outubro.

O Dia C da Ciência Brasileira não pretende interferir nas atividades desempenhadas durante a SNCT pelas instituições brasileiras, mas sim congregar esforços para realizar um dia de ação nacional mobilizadora que tenha grande impacto no país.

A iniciativa do evento é do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das IFES (COPROPI/ANDIFES) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). A proposta também foi acolhida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (ANDIFES) e pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (CGCUF).

Participe: http://dia-c-da-ciencia.webnode.com/

Fonte: Alice Abdo – CGPC/MCTIC