Semana de ciência e tecnologia terá mais de 250 atividades no Amapá

Palestras, minicursos, oficinas, congressos e seminários são algumas das mais de 250 atividades que vão compor a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Amapá. A programação será desenvolvida pelas instituições participantes, nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Pedra Branca, Laranjal do Jari e Amapá.

Para saber quais atividades e as instituições que estão promovendo a SNCT, basta acessar www.snct.ap.gov.br. O evento terá certificação total de 40 horas, além dos específicos, como oficinas e minicursos.

A cerimônia de abertura da SNCT 2019 será no dia 21 de outubro, às 18h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. O tema da edição deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

O palestrante da abertura será o professor Marcio Ferrari, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele é pós-doutor em ciências farmacêuticas, pela Universidade de São Paulo (USP), e possui vasta experiência na área da bioeconomia, tema da edição deste ano da SNCT.

Entre os destaques da semana, está o 8º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, onde alunos apresentam seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Os melhores avaliados representarão o estado nacionalmente.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congreguem as instituições parcerias, a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o Brasil.

O evento é realizado nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). No Amapá, a SNCT é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), tendo como participantes a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), e a Liga de Empreendedorismo da Unifap. 

Temática

A Bioeconomia é o resultado de uma revolução inovativa na área das ciências biológicas, relacionada à invenção, ao desenvolvimento e ao uso de produtos e processos biológicos nas áreas da biotecnologia industrial, da saúde humana e da produtividade agrícola e pecuária.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP
(96) 3131-2637
cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International