Abertas as inscrições para VI Jornada Científica da Embrapa Amapá

A carreira da maioria dos pesquisadores científicos começou por meio de estágios em projetos de Iniciação Científica desde a época da graduação. Na Embrapa, as oportunidades são oferecidas a acadêmicos em várias áreas do conhecimento. No período de 19 a 23 de outubro deste ano, resultados de estudos realizados com a participação fundamental de bolsistas e estagiários, serão apresentados durante a VI Jornada Científica da Embrapa Amapá. As inscrições para o evento estão abertas ate o dia 19/10 por meio do site www.embrapa.br/amapa.

Devido à pandemia do novocoronavírus e a necessidade de distanciamento social, a Jornada será totalmente online. Por meio de plataformas digitais, trabalhos que foram selecionados previamente por meio de análise de Resumos, serão apresentados pelos autores em formato de pôsteres e orais, abrangendo temas que variam do açaí, banana, passando por tracajás, cultivo de tambaqui e óleo de andiroba, entre outros vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O evento contará ainda com palestras, minicursos e lançamento de publicações técnico-científicas, e tem como público-alvo estudantes e profissionais que atuam na Agronomia, Biológicas, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e outras áreas correlatas. Esta sexta edição da Jornada Científica faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, que tem como tema "Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira". 

 

Inscrições para minicursos até 17 de outubro

As inscrições para os minicursos estão abertas até 17 de outubro. Os três acontecerão no mesmo período e no mesmo horário: dias 20 e 21de outubro, das 8h às 12h. São ofertados três temas: Introdução à Estatística Experimental, a ser ministrado pelo pesquisador Gilberto Yokomizo; Uso da ferramenta Mendeley e sua interação com plataformas de busca de artigos científicos, com a pesquisadora Valeria Bezerra; e Manejo dos sistemas de produção para tambaqui, pirarucu e camarão-da-amazônia, de responsabilidade do pesquisador Jô de Farias Lima.  

Links para inscrições nos minicursos

Ferramenta Mendeley

https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/432480

 

Estatística Experimental

https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/432481

 

Manejo para tambaqui, pirarucu e camarão-da-amazônia

https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/432482

 

Jornada de Iniciação Científica é um evento que objetiva divulgar e avaliar os resultados dos trabalhos de graduandos que participam do Programa de Iniciação Científica desenvolvido na Embrapa Amapá, que conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). A VI Jornada de Iniciação Científica da Embrapa Amapá marca a finalização do ciclo de 12 meses em que o bolsista se inseriu na pesquisa e foi orientado por pesquisador ou analista da Embrapa.

Fique por dentro da Sexta Jornada Científica da Embrapa Amapá, pelo site: http://app.cpafap.embrapa.br/jorcea2020

E saiba tudo da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amapá neste site: http://snct.ap.gov.br

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP
(96) 3131-2637
cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International